quarta-feira, 1 de Maio de 2024  13:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Mãe

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Limpe cuidadosamente o polvo, retirando toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar. Lave-o em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-11-2012

Ovar: PCP contra eleições intercalares em Esmoriz defendia criação de comissão administrativa.


O PCP é contra a marcação de eleições intercalares em Esmoriz no dia 13 de Janeiro. Diz não acompanhar a decisão do secretário de ...

O PCP é contra a marcação de eleições intercalares em Esmoriz no dia 13 de Janeiro. Diz não acompanhar a decisão do secretário de Estado da Administração Local do governo do PSD/CDS-PP “sem qualquer consulta à generalidade das forças políticas locais”. O PCP culpa PS, PSD e CDS pela crise política por alimentarem este quadro a poucos meses das eleições autárquicas regulamentares e “ante o notório alheamento da generalidade dos esmorizenses, o que faz prever uma abstenção monumental”.

O PCP de Ovar diz que “a constituição de uma comissão administrativa, para gerir a Junta por poucos meses, teria sido a solução mais adequada e consensual e dotaria rapidamente a autarquia de responsáveis, uma vez que, ao que se sabe, os eleitos demitidos terão, quase todos, abandonado os cargos, não assegurando o exercício de funções até à sua substituição, como ética e legalmente deveriam fazer”.

Na crítica ao processo, a concelhia comunista considera que os partidos de poder querem fazer das eleições intercalares “uma rampa de lançamento para as suas ambições autárquicas, principalmente para as eleições para a Câmara Municipal”.

Acusa o PSD de “armadilhar” o processo com a marcação de eleições para dia 9 de Dezembro num prazo que a comissão de eleições não aceitou propondo um prazo mais alargado. O PCP diz que essa data é o resultado da ação da Comissão Nacional de Eleições onde o PCP tem um representante.

Posição assumida pelo Executivo da Comissão Concelhia de Ovar do PCP, eleito na X Assembleia da Organização Concelhia de Ovar do PCP de 13 de outubro, depois da primeira reunião.

Nesse encontro, o PCP deixou apelo à participação na greve geral de dia 14. “O PCP lança um veemente apelo à participação massiva na greve aos trabalhadores assalariados, aos estudantes, aos mais diversos setores sociais e profissionais, que deveriam encontrar o seu modo de expressarem o seu protesto nesse dia”.

Ainda em Ovar, na tarde do dia 14 de novembro, vai realizar-se a concentração, “praça da greve”, no Largo Neptuno, a partir das 15 horas, onde deverão concentrar-se populares e dirigentes sindicais. É mais um apelo do PCP na luta contra a intervenção externa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®